sábado, 25 de junho de 2011

Pecadinho e PECADÃO Existe?

Será que pecado é tudo igual?

      A princípio, podemos dizer que sim, pois Deus é Santo, Puro e Perfeito, tendo criado nossa mente, corpo e espírito para Seu louvor.     Mas,lendo a biblia podemos ver, como Jesus nos ensinou, percebemos que certos atos e pecados Deus abomina com mais veemência 

MOMENTO CULTURA:

(Abominar vem do original toebhah, expressando o maior grau de aversão).

      As pessoas erram, até porque a maioria dos erros não tem conseqüências imediatas  Ec.8.11. (antes de prosseguir a leitura pega a bíblia la meu irmão).  


     Vejamos o que o Senhor abomina: Pv. 3.32; 6.16; 11.1; 16.5; 
     Quem peca pode contar com o perdão de Deus, embora nem sempre possa livrar-se de suas conseqüências. Daí a diferença entre um pecado e outro.


Caso 1:  O cara olha para uma mulher e deseja estar com ela, cobiçando seu corpo. Em seu coração ele pecou – Mt.5.28 – e ao arrepender-se alcançará o perdão – I Jo.1.9. Mais nem por isso que vai ficar olhando pras irmãzinha, e pedi perdão.


Caso 2: Alguém fica com mágoa de outrem e o aborrece. Para Deus é como o pecado de homicídio. Quando perdoa o seu próximo, a mágoa se vai e tudo se resolve.
Como se vê, há pecados e pecados. A quem muito foi dado, muito será cobrado.Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” Ap.22.11.

Si Liga Jovem, o pecado continua sendo pecado, e o pecadinho e o pecadão vão fazer o debito no seu saldo de ida para o Céu!

Nenhum comentário: